segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Resenhando Livros: O Beijo das Sombras, Richelle Mead

Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vim aqui pra falar pra vocês um pouco sobre o livro O Beijo das Sombras, da Richelle Mead.

Nessa nova série de Mead, há três tipos de vampiros: Strigoi, Moroi e dampiros. Os Strigoi são os vampiros mortos, que são imortais e tomam o sangue Moroi para se tornar mais forte, eles não tem resistência ao sol, por isso eles só andam a noite. Os Moroi são os vampiros vivos, são mortais e podem sair ao sol, mas não são tão resistentes assim, o sol ainda os enfraquece. Eles não são totalmente dependentes de sangue, consegue sobreviver se se alimentar com comida humana, mas eles não terão a mesma força que o sangue dá à eles. E também tem os dampiros, que é a mistura de vampiro e humano, que não precisa de sangue para sobreviver. Os dampiros são guardiões dos Moroi, eles treinam até seus 18 anos para se formar e protege-los dos Strigoi.

Rose é uma dampira e quase uma guardiã (pois ainda não completara 18 anos) de Lissa, uma vampira Moroi, elas são melhores amigas e possuem um laço psíquico, isto é, Rose consegue sentir o que Lissa sente e, às vezes, entrar na cabeça dela. Agora, Rose e Lissa voltam para a escola São Vladimir, e elas são bem populares, então a notícia da fuga delas e do retorno virou a maior notícia, todos falavam sobre isso. E também Lissa faz parte da realeza Moroi, mas o que é isso afinal? Há doze famílias reais Moroi e Lissa é a última de sua família, os Dragomir.

Como Rose é uma aprendiza, ela perdeu muitas aulas enquanto estava fora, logo ela tem que repôr essa aulas, que são treinamentos de como matar Strigoi e essas coisas. E o instrutor dela é ninguém menos do que Dimitri Belikov, que também é guardião de Lissa. Não demora muito para que uma atração comece a rolar entre os dois e eles tem que lutar contra isso já que (1°) ele é o instrutor dela, (2°) eles tem uma diferença de idade de sete anos e (3°) eles são guardiões da mesma pessoa, logo se eles ficassem juntos, podia rolar aquele segundo pensamento entre salvar Lissa ou o amor da sua vida. 

" - Você acha que eu sou bonita? 
Ele me olhou com um ar extremamente sério, como sempre fazia.
- Eu acho você linda 
- Linda?
- Você é tão linda que chega a doer em mim, às vezes.
Os lábios dele vieram para junto dos meus, primeiro suaves, depois violentos e famintos. O seu beijo me consumiu."

Pra quem gosta de livros sobre vampiros e criaturas sobrenaturais, esse é um livro super recomendado. Eu recomendo também que antes de acabar esse livro, já tenha o segundo volume em mãos, pois você vai querer ler o próximo assim que acabar.

Adorei a diagramação do livro e são folhas amarelas, o que contribui para você querer ler mais e mais o livro. 

Livro: O Beijo das Sombras
Autora: Richelle Mead
Série: Academia de Vampiros
Páginas: 319
Nota: 4/5
Gênero: Romance Sobrenatural/ Young Adult (Y.A.) ou Jovem Adulto

Em março desse ano (2014) vai ser lançado o filme, vou deixar o trailer aqui em baixo para vocês conferirem:


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima.

Um comentário:

  1. Eu já a 2ª série, que se chama Bloodlines. Na verdade, eu devorei esses livros.
    Simplesmente amei amei amei! E fiquei mega curiosa pra ler Academia de Vampiros.
    Apesar de ter chorado de tão ruim que foi o filme HAHHAHA
    só falta o $$$ pra comprar ):
    A lista de desejados tá cada vez maior
    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir