sábado, 15 de fevereiro de 2014

TAG: Como Eu Leio


Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vim aqui para responder a tag Como Eu Leio. 
Essa tag foi criada pelo canal Enyas Corner e foi traduzida pela Vanessa do canal Central da Leitura.

Então vamos lá!

Pergunta número 1Como você descobre sobre novos livros para ler?
Bom, como eu já havia comentado, eu assisto muitos canais literários, então eles sempre estão indicando livros novos e a minha lista de desejados nunca para de crescer! Mas eu ainda não perdi o hábito de andar pela livraria e achar novos livros por mim mesma.

Pergunta número 2: Como você entrou nesse mundo da leitura?
Eu gosto de ler desde pequena, quando meu pai trazia revistinhas para colorir, com poucas palavras em cima do desenho, ele ia lendo pra mim e dizendo o que significava e tals. Isso eu ainda estava no pré. Meu pai sempre me incentivou a ler (e hoje ele pede pra mim parar um pouco, pois eu não quero parar de comprar livros! haha).

Pergunta número 3: Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
Como eu disse, eu comecei lendo revistinhas de colorir no pré. Logo depois, já na escola, eu comei a ler histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, pois na escola você tinha que levar algo para ler no horário de leitura (eu simplesmente amava aqueles quadrinhos, hoje sinto até vergonha de dizer que não leio mais nenhum tipo de quadrinho...). Aos 9 anos, meu pai me deu a coleção do Paulo Coelho, foi minha primeira mudança extrema, pois eu lembro perfeitamente que quando abri aqueles livros, fiquei pasma por não haver nenhuma imagem (vou ter que confessar, por mais que admire o autor, não li nenhum livro da coleção ou qualquer outro...). Hoje em dia estou lendo mais YA (Young Adult ou Jovem Adulto, em português) e também não dispenso alguns clássicos. 

Pergunta número 4: Com que frequência você compra livros?
Eu não compro livros todo mês, eu geralmente compro livros quando eu vejo que minha lista de não-lidos está diminuindo ou quando é um livro muito desejado. A última vez que comprei livros foi em novembro de 2013, mas em compensação eu ganhei 19 livros em dezembro, pois foi o mês do meu aniversário.

Pergunta número 5: Como você entrou nesse mundo dos Canais Literários?
Eu não lembro exatamente em que mês, mas sei que foi no começo pro meio de 2013 que eu vi pela primeira vez um vídeo de um canal que só falava de livros. Esse canal foi da Giu Fernandes, do blog Amount of Words. Depois disso foi achando mais e mais canais e até hoje não parei! Sou inscrita em mais de 50 canais literários.

Pergunta número 6: Como você reage quando não gosta do final de um livro?
Xingo o autor/autora, a mãe, a tia, a vó, o pai, o padrasto, a vizinha, qualquer ser que tenha alguma relação com ele/ela. Mas fazer o que né? Temos que seguir em frente e não desanimar por um livro ruim! 

Pergunta número 7: Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?
Pelo menos uma vez por livro (ai que vergonha...), mas não é tão intencional assim, é que eu quero ver quantas páginas tem o livro, aí o olho sobe... Se é um parágrafo, eu não leio, mas se é uma frase apenas... é inevitável! Eu não me orgulho disso... 

Pergunta número 8: Quem você vai marcar pra responder essa tag?
Tagueio todos que sentirem vontade de responder essa tag! 

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário