sábado, 26 de abril de 2014

Cliff Nielsen e suas capas maravilhosas

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu vim aqui para falar sobre algumas da artes de Cliff Nielsen.
Cliff Nielsen é um ilustrador e fotógrafo que faz artes de capas excepcionais!
Vou mostrar para vocês algumas dessas artes de livros que vocês devem conhecer.
Eu retirei algumas das imagens do portfólio dele (clique aqui), vale muito a pena visitar, pois tem muitas artes lindas!


A primeira capa é da Saga A Maldição do Tigre, da Collen Houck, que tem todas as capas feita por ele. Muitas pessoas já veio me perguntar sobre essa saga só pela capa, ela chama muita atenção nas livrarias, eu mesma me interessei muito por ela e comprei sem saber a fundo do que se tratava, e me arrisquei, pois comprei os dois primeiros volumes dessa série, e não me arrependo nem um pouco, é uma das minhas séries/sagas favoritas.







Outra série muito famosa e com capas lindíssimas é Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare. Ao lado você confere apenas a arte da capa, e não a capa em si. É uma das minhas séries favoritas também, isso é que eu só li os dois primeiros volumes da série. Muitas pessoas me indicavam a série, mas eu não me interessava muito, até que uma amiga minha me emprestou e me obrigou a ler e eu fiquei encantada! Tenho todos os livros da série (exceto o primeiro, que nunca tem na livraria quando vou comprar) e não sei o porquê de eu não ter lido o resto.






A capa de As Crônicas de Nárnia - Volume Único, do C.S. Lewis também faz parte das artes de Nielsen. Tem gente que não gosta dessa capa, mas eu simplesmente amo! Tem tantos detalhes que fazem a capa ficar tão linda. É outra série não terminada, eu parei no livro A Viagem do Peregrino da Alvorada. Vou tentar (tentar) terminar essa série esse ano. Porque Nárnia, é Nárnia, né? Quem nunca quis um dia conhecer Nárnia? Eu até hoje quero!







Cassandra Clare mostrando que gosta do trabalho do ilustrador, tem mais uma série com as capas feita por ele, que é As Peças Infernais. É uma série que se passa no mesmo universo de caçadores de sombras de Os Instrumentos Mortais, mas se passa na Londres Vitoriana de 1878. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série. Nem tenho nenhum dos livros, talvez eu os compre na Bienal. Vai que eu ganho um autógrafo da autora. Mas só vou ler quando terminar Os Instrumentos Mortais. 






E por último, mas não mesmo importante, os livros da trilogia Feita de Fumaça e Osso (?), da Laini Taylor. Não li nenhum dos livros, mas já ouvi muitos comentários positivos dessa série. Não sei muito bem do que a série se trata, mas sei que as capas são lindas e que já chamaram a minha atenção. Tem muita gente que gosta dessa série, e eu não sei porque ainda não comprei (na verdade sei sim, é a falta de dinheiro mesmo...) 













Eu sou simplesmente apaixonada pelo trabalho desse ilustrador/fotógrafo, é um dos meus favoritos sem sombra de dúvidas. Se eu escrevesse um livro, eu com certeza ia querer que ele fizesse a capa. Analisando as capas, você pode perceber alguns detalhes típicos dele. É muito talento pra uma pessoa só. 
Quem é o seu ilustrador favorito? Deixe aqui nos comentários!
Espero que vocês tenham gostado e até a próxima!

6 comentários:

  1. Eu tenho os dois primeiros volumes de Feita de Fumaça e Osso e AMO essas capas!
    As capas de A Maldição do Tigre são tão lindas <3 Não tenho, mas quero comprar.
    Acho as capas dos livros da Cassandra Claire legais!
    Beijos linda.
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feita de Fumaça e Osso é bom mesmo?
      Compra A Maldição do Tigre, é muito boooom! (a personagem principal é um pouco chata, mas a gente releva...)
      Beeeeijo;*

      Excluir
  2. Não sabia que era ele o autor dessas capas, mas gente, são PERFEITAS.
    Principalmente as do livro da Cassandra, e quando olhamos a imagem sozinha e de perto é uma verdadeira obra de arte. Perfeito!!!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Sou apaixonada pelo trabalho dele!
      Beeeeijo;*

      Excluir
  3. uma capa mais linda que a outra. Nem imaginava que eram todas do mesmo autor haha
    conheço todas essas séries, e sou apaixonada pela Maldição do Tigre e Instrumentos Mortais.
    Olha... esse cara merece aplausos de pé haha

    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas mesmo!
      Também sou apaixonada por AMT e IM.
      Se merece...!

      beeeijão

      Excluir