domingo, 1 de junho de 2014

#PHPoemADay - Dia 1: Auto Retrato

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu vim aqui para postar meu primeiro texto do desafia A Poem A Day.
O tema de hoje é Auto Retrato.

Sempre gostei de dizer pra mim que a coisa mais importante na vida é ser você mesma. Independentemente de qualquer coisa, você tem que ser o que você é.

Me orgulho de sempre ter cumprido essa minha filosofia de vida.

A cada dia que passa, as crises existenciais vão ficando mais constantes. Essa busca pelo que você é vai me dando uma visão mais ampla da vida.

A vida é feita de escolhas, por pior que tenham sido as nossas, temos que erguer a cabeça e aceitar o fato de que estamos sujeitos ao erro. Na minha concepção, a principal característica do ser humano é o erro. Se pedissem pra mim para nos definir em uma frase, seria: aqueles que estão sempre sujeitos a errar.

Todos temos que ter uma filosofia de vida e segui-la. Temos que nos encontrar. Pra mim, ser eu mesma é sinônimo de felicidade. Essa é a minha realidade.

Quanto mais cedo nos encontrarmos, melhor. Mas não busque demais, pois o conhecimento excessivo da vida pode nos trazer a insanidade. 

O entendimento da vida tem limites que até os mais ignorantes sabem que seria uma estupidez cruzá-lo.  

Espero que tenham gostado, até a próxima!

2 comentários:

  1. Minha filosofia de vida é: "Viva como se tivesse morrido ontem", isto é, fazer o que quer, sem medo, sem espera. Bom texto!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei essa sua filosofia!!
      Muito obrigada (=

      Beeeijo;*

      Excluir